Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

04 de março de 2024

Transporte por aplicativo: dicas sobre como transportar pets em uma corrida

Veja informações e orientações para que este tipo de transporte seja realizado de forma segura e agradável.


Por Pauline Machado Publicado 09/04/2023 às 08h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Cada vez mais o convívio com animais de estimação vem fazendo parte da vida dos brasileiros. Para se ter uma ideia, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, mostram que o Brasil é o segundo país do mundo que mais possui pets. Este é um cenário que também reflete na mobilidade, pois nem todas as pessoas têm carros ou dirigem. Pensando nisso, e, com o objetivo de oferecer viagens sempre seguras assim como confortáveis para passageiros e motoristas, a 99 disponibiliza o transporte de pet acompanhado de seus tutores e sinalizados, previamente, aos motoristas de aplicativo.

No Guia da Comunidade 99 – documento feito em parceria com o Instituto Ethos, para reforçar a importância do respeito e a gentileza entre passageiros, motoristas e motociclistas, a 99 disponibiliza informações e orientações para que a realização deste tipo de transporte seja de forma segura e agradável.

“Dessa forma, evitando, inclusive, possíveis ruídos de comunicação entre motoristas e passageiros”, informa o Guia.

Veja abaixo algumas dicas sobre como transportar seu pet de forma segura em carro de aplicativo:

  • Informe sempre, via chat, que você fará a viagem com seu animal de estimação;
  • Os pets sempre devem estar acompanhados dos tutores, devidamente acomodado em uma caixa de transporte, bolsa ou cadeirinha próprias para o uso do animal;
  • Não é permitido o transporte de animais domésticos na categoria 99Moto ou desacompanhados de seus tutores;
  • Motoristas parceiros e parceiras têm liberdade de aceitar ou não o transporte de animais domésticos no veículo. A exceção são os cães-guia, cujo transporte é obrigatório e assegurado por lei.

Para ver essas e outras orientações e informações, acesse o Guia Comunidade 99 por meio do link ou diretamente pelo aplicativo da 99.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *