Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de julho de 2024

Com Uber Shuttle, empresa passa a atuar no mercado de transporte corporativo


Por Pauline Machado Publicado 24/01/2022 às 16h30 Atualizado 08/11/2022 às 21h15
Ouvir: 00:00

A nova modalidade chamada Uber Shuttle, oferece transporte de ida e volta ao trabalho para funcionários de empresas. São veículos que chegam a acomodar até 50 pessoas.

A Uber amplia seu portfólio de serviços no Brasil com a chegada da Uber Shuttle, voltada para o fretamento de ônibus.

A nova modalidade oferece transporte de ida e volta ao trabalho para funcionários de empresas em veículos que chegam a acomodar até 50 pessoas.

Como contratar

Da mesma forma como funciona o serviço de carros, as empresas interessadas em utilizar o Uber Shuttle deverão fazer o cadastro na Uber para Empresas e contratar a ferramenta Shuttle, assim, os seus funcionários poderão fazer a reserva de uma vaga no ônibus.

Os usuários também poderão verificar e confirmar em tempo real a disponibilidade de rotas e paradas para embarque e desembarque. Já as empresas, além de poderem escolher entre os vários tipos de ônibus e customizá-los com rotas de acordo com os horários predefinidos, terão acesso a relatórios semanais sobre a operação do Shuttle.

O primeiro cliente

A montadora TOYOTA foi a primeira empresa a contratar o novo serviço. Nesse sentido, ela optou por duas linhas exclusivas para fazer o trajeto de São Paulo a Sorocaba. E, também, da região do ABC a Sorocaba, ambas com horários específicos.

Em nota, a Uber ressalta que o novo modelo de transporte continuará usando a tecnologia da plataforma, bem como seguirá com os mesmos protocolos de segurança em que os motoristas parceiros passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional que verifica o uso da máscara.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *