Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de junho de 2024

Detran/SP convoca proprietários de 2 mil veículos custodiados em pátios para retirada

Edital de notificação para retirada de motos e automóveis em pátios de Itapecerica da Serra e Juquitiba foi publicado na última sexta-feira (24).


Por Assessoria de Imprensa Publicado 30/05/2024 às 18h00
Ouvir: 00:00
pátio Detran/SP
Detran/SP convoca proprietários a retirarem veículos de pátios. Foto: Divulgação Detran/SP.

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), avança com o processo de retomada dos leilões de veículos. Na última sexta-feira (24), houve a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) de mais um edital de notificação para a retirada de motos e automóveis em pátios de Itapecerica da Serra e Juquitiba.

Em Itapecerica, há 2.072 unidades disponíveis e em Juquitiba, 67, num total de 2.139. O documento é dirigido a proprietários e outras partes diretamente interessadas nos veículos, que ficarão inteiramente à disposição por dez dias, ao fim dos quais serão incluídos para leilão (entenda melhor abaixo).

No DOE, é possível conferir a lista completa dos veículos que estão no pátio do Detran/SP aptos para retirada. Nele constam placa, número do chassi, marca e modelo.

Além dos proprietários, podem requisitar veículos os agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou aqueles que se sub-roguem nos direitos aos carros e motos custodiados.

No dia 17/05, o Detran-SP já havia publicado um edital de notificação para a retirada de 900 veículos em Botucatu. Esse foi o primeiro desde a retomada do processo de leilões, paralisado para uma revisão geral em setembro de 2023. O objetivo foi dar maior transparência e lisura nas licitações. A previsão é que a publicação dos editais de leilão ocorra em julho. No total, as três cidades mencionadas contam com 3.039 unidades aptas para retirada antes de ir a leilão.

“Por conta da revisão geral do processo dos leilões, todos os leiloeiros, mesmo aqueles que já atuam junto ao Detran-SP há anos, têm de apresentar ou reapresentar toda a documentação necessária para participar dos novos eventos”, diz Ícaro Eustachio, diretor de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran-SP.

De acordo com a Resolução 623/16, do Contran, para reaver um veículo é preciso antes quitar os débitos que ele possa ter. Ou seja, inclusive o valor da sua estadia no pátio – e regularizá-lo.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *