Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de fevereiro de 2024

Maio Amarelo 2022: Detran/DF dá início às ações de conscientização


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/05/2022 às 11h15 Atualizado 08/11/2022 às 21h11
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A edição do Maio Amarelo 2022 terá como tema: “Juntos salvamos vidas”. 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) dará início às atividades do Maio Amarelo 2022. A abertura oficial da ação ocorrerá no dia 3 de maio, às 10h, no auditório do edifício sede do Detran/DF. A nona edição do movimento terá como tema: “Juntos salvamos vidas” e contará com diversas ações educativas.

De acordo com o Detran/DF, ao longo do mês, o órgão promoverá apresentações teatrais e musicais, lives, podcasts, palestras, passeios ciclísticos, blitze educativas e uma caminhada em prol da segurança no trânsito. As atividades serão realizadas em várias regiões do DF e ocorrerão em vias públicas, bem como escolas, faculdades e empresas.

A programação prevê ações voltadas para diversos públicos, inclusive motofretistas e motoristas do transporte coletivo. Além disso, o Detran/DF também levará o movimento Maio Amarelo para eventos como a Feira do Livro e a Cidade da Segurança Pública, em Sobradinho.

Maio Amarelo 

Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Maio Amarelo é um movimento multissetorial que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. A intenção é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público bem como a sociedade civil.

Apoio do Portal do Trânsito

Desde o início, o Portal do Trânsito aderiu ao movimento apoiando, bem como divulgando a ideia e seus objetivos principais. No Maio Amarelo 2022 não poderia ser diferente.

“Para nós, do Portal do Trânsito e da Tecnodata, todos os meses são amarelos. E todas as ações no sentido de buscar a redução dos índices de mortalidade do trânsito brasileiro, como é o Maio Amarelo, são bem vindas. E, além disso, merecem o apoio de toda a sociedade”, finaliza Celso Alves Mariano, diretor do Portal do Trânsito.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *