Aplicativo indica rotas para bikes em SP
Um novo aplicativo, feito com base em dados da Prefeitura de São Paulo, pode resolver grande parte dos problemas, antes de se colocar a bike na rua.
Um novo aplicativo, feito com base em dados da Prefeitura de São Paulo, pode resolver grande parte dos problemas, antes de se colocar a bike na rua.
Motoboys passam a receber adicional de periculosidade
Vulneráveis a acidentes de trânsito, esses profissionais passam a ter direito ao adicional de periculosidade.
Vulneráveis a acidentes de trânsito, esses profissionais passam a ter direito ao adicional de periculosidade.
Deputado minimiza risco de demissão com adicional para motoboys
A norma que institui o adicional de periculosidade para motoboys foi regulamentada no último dia 14 pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
A norma que institui o adicional de periculosidade para motoboys foi regulamentada no último dia 14 pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Testes mostram que bicicletas infantis comprometem segurança
Proteste realizou o teste com cinco marcas, apenas uma foi aprovada. As outras quatro apresentaram riscos para as crianças.
Proteste realizou o teste com cinco marcas, apenas uma foi aprovada. As outras quatro apresentaram riscos para as crianças.
Pesquisa: paulistano compra mais carros mas apoia ciclovia
O estudo aborda diversos aspectos da mobilidade, como o tempo gasto no trânsito e a preferência dos moradores da cidade por determinados tipos de veículo.
O estudo aborda diversos aspectos da mobilidade, como o tempo gasto no trânsito e a preferência dos moradores da cidade por determinados tipos de veículo.
Ir para o trabalho a pé ou de bicicleta melhora bem-estar
Esta é uma das conclusões do estudo que revela ainda que trocar o carro por andar a pé ou de bicicleta é uma forma de melhorar a saúde mental.
Esta é uma das conclusões do estudo que revela ainda que trocar o carro por andar a pé ou de bicicleta é uma forma de melhorar a saúde mental.
Ciclistas não obedecem leis de trânsito, diz Proteste
Segundo a pesquisa, 27% dos ciclistas brasileiros nunca utilizam capacete e 20% não usam faróis ou refletores à noite.
Segundo a pesquisa, 27% dos ciclistas brasileiros nunca utilizam capacete e 20% não usam faróis ou refletores à noite.
Detran/BA alerta motociclistas sobre riscos ao infringir as leis
A cada ano cresce o número de acidentes envolvendo motociclistas. No primeiro trimestre de 2014, a moto representou 74% das indenizações do DPVAT.
A cada ano cresce o número de acidentes envolvendo motociclistas. No primeiro trimestre de 2014, a moto representou 74% das indenizações do DPVAT.
Veja diferentes regras para uso de moto pelo mundo e no Brasil
Há locais que não exigem capacete e outros que limitam potência. Na Europa, habilitação de moto é mais cara e quem tem carro pode pilotar.
Há locais que não exigem capacete e outros que limitam potência. Na Europa, habilitação de moto é mais cara e quem tem carro pode pilotar.
Mais de 25 mil indenizações por morte foram pagas em 2014
A seguradora Líder, administradora do DPVAT, divulgou seu balanço oficial de indenizações pagas durante o primeiro semestre no Brasil.
A seguradora Líder, administradora do DPVAT, divulgou seu balanço oficial de indenizações pagas durante o primeiro semestre no Brasil.