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Mortes no trânsito: Europa diminui 5% ao ano, Brasil cresce 4%
A taxa brasileira de mortes por 100 mil veículos é 4,9 vezes maior que a europeia.
A taxa brasileira de mortes por 100 mil veículos é 4,9 vezes maior que a europeia.
Trânsito: sinal vermelho para a epidemia de mortes
Cento e dezessete pessoas morreram por dia no Brasil em 2010 e a causa destas mortes não é uma guerra, um tsunami ou um vírus mortal. Leia mais no texto de Luiz Flávio Gomes.
Cento e dezessete pessoas morreram por dia no Brasil em 2010 e a causa destas mortes não é uma guerra, um tsunami ou um vírus mortal. Leia mais no texto de Luiz Flávio Gomes.
Embriaguez ao volante: não basta o perigo presumido
Indaga-se: o crime de dirigir veículo automotor em estado de embriaguez (art. 306), agora, com a redação dada pela nova lei, é de perigo abstrato ou concreto?
Indaga-se: o crime de dirigir veículo automotor em estado de embriaguez (art. 306), agora, com a redação dada pela nova lei, é de perigo abstrato ou concreto?
7% dos acidentes de trânsito acabam em mortes
71% são mortes que ocorrem no próprio local do acidente, o que evidencia como os primeiros socorros demoram a ocorrer ou não são tão eficazes como deveriam.
71% são mortes que ocorrem no próprio local do acidente, o que evidencia como os primeiros socorros demoram a ocorrer ou não são tão eficazes como deveriam.
Lei seca – missa ou motel?
A Lei Seca além das alterações que promoveu no CTB também veda, na faixa de domínio de rodovia federal, a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local.
A Lei Seca além das alterações que promoveu no CTB também veda, na faixa de domínio de rodovia federal, a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local.
Fé em Deus, pé na tábua e a ojeriza a obedecer às leis de trânsito
A estrita observância da fórmula EEFPP (Educação, Engenharia, Fiscalização, Primeiros socorros e Punição) fez com que a Europa diminuísse em 42% o número de mortes entre 1999-2010.
A estrita observância da fórmula EEFPP (Educação, Engenharia, Fiscalização, Primeiros socorros e Punição) fez com que a Europa diminuísse em 42% o número de mortes entre 1999-2010.
Salada macabra da carnificina motorizada
Texto de Luiz Flávio Gomes questiona: por que no Brasil aumentamos em mais de 4% ao ano o número de mortos no trânsito, enquanto a Europa, de 1999 a 2010, teve redução de 42%?
Texto de Luiz Flávio Gomes questiona: por que no Brasil aumentamos em mais de 4% ao ano o número de mortos no trânsito, enquanto a Europa, de 1999 a 2010, teve redução de 42%?
Mortes de motociclistas cresceram 250% em dez anos
De acordo com as análises do Instituto Avante Brasil, em 2010, a categoria de motociclistas foi a que representou o maior percentual de mortos no trânsito no país.
De acordo com as análises do Instituto Avante Brasil, em 2010, a categoria de motociclistas foi a que representou o maior percentual de mortos no trânsito no país.
Mais veículos e mais mortes: nossa necro-política viária
Ainda que uma frota grande de veículos não seja um fator determinante para a mortandade no trânsito, o certo é que somando-se o agigantamento da frota com outros fatores, o aumento das mortes acaba sendo inevitável.
Ainda que uma frota grande de veículos não seja um fator determinante para a mortandade no trânsito, o certo é que somando-se o agigantamento da frota com outros fatores, o aumento das mortes acaba sendo inevitável.
Lei Seca – Bombom de licor & Cia
A repercussão das matérias jornalísticas das mudanças na Lei Seca em decorrência da Resolução 432 do CONTRAN estão trazendo uma série de dúvidas e criando lendas.
A repercussão das matérias jornalísticas das mudanças na Lei Seca em decorrência da Resolução 432 do CONTRAN estão trazendo uma série de dúvidas e criando lendas.
