Especial Halloween: conheça 5 lendas urbanas de trânsito
Você conhece alguma lenda do folclore brasileiro? Confira 5 lendas urbanas de trânsito para contar e impressionar os amigos!
Não é incomum que muitas pessoas conheçam lendas do folclore brasileiro (como histórias do saci-pererê, boitatá, mula-sem-cabeça, lobisomem, curupira, entre outras figuras) ou mesmo algumas histórias de terror.
Porém, pouco se fala sobre as assustadoras lendas urbanas do trânsito envolvendo carros assombrados e mortes inexplicáveis.
Como estamos no mês do Halloween, selecionamos 5 lendas urbanas de trânsito para você conhecer e contar para impressionar os amigos!
A lenda urbana da morte que pede carona ao taxista
Para começar, vamos pegar um táxi (você se arriscaria?).
Existe uma história, uma lenda urbana de um motorista de táxi que atende a uma corrida em frente ao cemitério. A passageira pede ao condutor que rode a cidade por alguns minutos e que depois retorne para o mesmo ponto onde embarcou.
No momento de pagar a corrida, a passageira pede para que o motorista busque o dinheiro na casa dos pais dela. Confuso, o taxista vai até o endereço e é recebido por um senhor e conta o que aconteceu.
O taxista descreve a moça, suas roupas e sua fisionomia. Entretanto, o pai fica desconfiado e, ao mesmo tempo, transtornado com a história.
O motorista de táxi aponta para uma foto na parede e diz: “É aquela moça!”. Porém, o homem responde: “Ela era a minha filha, mas morreu muitos anos atrás”.
A lenda urbana do Volga preto
A lenda do Volga preto possui diversas versões na Rússia, Polônia, Hungria, Bielorrússia, Ucrânia, Grécia e Mongolia.
Entretanto, o que se sabe é que uma quantidade desconhecida de pessoas foi sequestrada por um Volga preto e nunca mais foram encontradas.
Dentre as suposições, há histórias dos motoristas do carro misterioso serem padres, freiras, oficiais do governo, judeus, a máfia ou até mesmo satanistas.
O carro de Francisco Ferdinando
O arquiduque Francisco Ferdinando foi assassinado no banco traseiro de seu Gräf & Stift, um modelo de carro que era popular no início do séc. XX.
Segundo a lenda, o veículo conhecido como Gräf & Stift Bois de Boulogne passou para as mãos de outros 15 donos. Isso aconteceu ao longo de 12 anos e o carro não sofreu danos algum durante esse período.
Entretanto, 13 dos donos desse carro morreram e um deles enlouqueceu enquanto dirigia. Esse último, acabou internado em um hospício.
Atualmente, o Gräf & Stift Bois de Boulogne está exposto em um museu, sem colocar a vida de outras pessoas em risco.
Ah, e detalhe: foi esse atentado ao arquiduque que deu início a Primeira Guerra Mundial… dorme com essa!
Foto: Freepik
A lenda do Opala Negro
O Chevrolet Opala foi um dos carros mais populares do Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Por isso, não seria surpresa encontrar histórias estranhas envolvendo esse modelo de carro.
Como muitas outras lendas urbanas, a Lenda do Opala Negro tem diversas versões. A que achamos mais interessante envolve um homem chamado Ubiratã Carlos de Jesus Chavez.
Ubiratã foi um dos bandidos cariocas mais procurados do país. Em uma fuga, ele teria utilizado um Opala preto. Entretanto, ao passar por um túnel obscuro, colidiu com um Fusca.
Nenhuma das pessoas sobreviveu ao acidente, mas conta a história que depois desse acidente, várias pessoas teriam relatado terem sido perseguidas por um Opala negro sempre que passavam por esse túnel.
A mulher de branco que pede carona/ajuda
A assustadora lenda da mulher de branco possui diversas variantes em várias partes do mundo. No Brasil, a mulher de branco também recebe os nomes de Bela da Noite ou Mulher da meia-noite.
Uma das principais versões conta a lenda de uma jovem vestida como uma noiva. Ela aparece em estradas pedindo carona para motoristas solitários e pedindo ajuda para voltar para casa.
No momento que passam em frente a algum cemitério, ela desaparece subitamente de dentro do carro, deixando os motoristas confusos e apavorados.
Supostamente, a assombração seria a manifestação do espírito de uma noiva que morreu em um acidente na véspera de seu casamento. Por isso, ela vaga pelas estradas à noite a procura de seu marido, por toda a eternidade…
Teria sido um sonho, cansaço ou alucinação? Nunca saberemos!
A voz de zumbi no Waze
Para entrar no clima do Halloween, o aplicativo Waze disponibiliza a “Voz de Zumbi” para orientar os motoristas no trânsito.
Além disso, para instalar a voz de zumbi, você deve acessar as configurações, buscar por “Voz e Som”, em seguida clicar em “Voz Waze” e escolher “Zumbi”.
Gostou desse conteúdo? Deixe a sua opinião nos comentários!